Repita a senha não-iniciado:

Pederneira. Substância muito usada no fabrico de corações humanos. (Ambrose Bierce)

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Algo sobre a vida

Acho que um dos pensamentos mais corrompidos da História é a ideia atual sobre felicidade. O que é a felicidade, caralho? Nisso concordo com um poeta quando versava a felicidade:


"Faz calor,

Estou no campo.

Hoje, sob sombra de árvores;

Tomo uma jarra de água fresca".



Essa é a felicidade, com certeza! O conceito de felicidade é um pouco cinematográfico e falso. É absurdo crer que vais ganhar muito dinheiro, tão logo sendo muito feliz. Também não acredito na visão pessimista pela qual a vida nos maltrata. Claro, a vida me maltrata, e ao mesmo tempo dá-me tudo. Dá a sede e a água, dá-me a fome, mas também o pão. Não há uma vida completamente infeliz do início ao fim. Balela! Mesmo na prisão, pode olhar pelas barras para ver um jardim, e aquele que está enfermo e não pode andar conserva ao menos a esperança de algum dia fazê-lo. Às vezes me desespero, levo dois anos na cama e penso que se fosse católico e estivesse pagando algum castigo Deus já estaria me devendo. Eu me pergunto: O que é justo e não é? Mas sei que no fim das contas a vida tem o sentido que se quer dar.





(Jaime Sabines. Adapt. Dom Ramon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário