Repita a senha não-iniciado:

Pederneira. Substância muito usada no fabrico de corações humanos. (Ambrose Bierce)

domingo, 2 de janeiro de 2011

De um encontro com Deus

Certo arqueólogo de um futuro distante encontrou em um sítio o que chamamos hoje de textos sagrados. Intrigado, curioso e sincero, o tal homem resolveu tentar o que chamamos (nós antigos) de "falar com Deus". Para o seu espanto completo no momento em que terminou de orar bradou no ar, como um trovão, uma voz idosa e imponente:





- EU.


-... Deus?! - O homem não sabia se corria, gritava ou infartava.


- Sim, eu sou quase o próprio. Eu sou o tudo e o tudo sou eu... Praticamente.


- Não pode ser. Eu fiquei louco!


- Você está bastante são.


- Mas, não é possível, estou mesmo falando com Deus?


-... Sim. Praticamente.


- Você, Vossa Santidade, quer dizer, o senhor é uma força cósmica ou algo assim?


- Eu sou um cara branco sentado em um trono... Sério mesmo.


- Então os antigos estavam certos. Inacreditável.


- O que você quer?


-... Não sei. Nunca pensei, com todo o respeito, que existisse.


- Eu? Não existir? Absurdo!


-... Todo o mundo atual é ateu. Vai por mim, eles não acreditariam que falei com você em nenhuma circunstância.


- Ateu? Que coisa... Então?


- Então?


- Como estão as coisas? Dormi um tempão - dando uma risadinha - Um tempão no meu ponto de vista, seria um tempo absurdamente gigantesco pelo seu.


- Dormiu?


- Exato. Aquela coisa do sétimo dia e tal.


-... Segundo a tradição foi no começo do Universo!


- Sim, e terminei o sono cinco minutos atrás.


- Tá de brincadeira... Todo esse tempo, mas, então... Dormindo?!


- Sim.


- Que merda! A galera aqui arrumou uma confusão dos diabos!


- Diabos?


- Diabos, caras com chifres, Inferno!


- Caras com chifres?


- Vai bancar o desentendido agora?


- Meu filho, rapagote, seja mais claro.


- Ficamos séculos e séculos debatendo a sua existência, matando e morrendo, e depois de tudo isso, na maior cara grande, você vem com esse papo de "tava tirando um ronco"?!


- Exato.


- Sofremos muito aqui!


-... E?


- E?!


- Estou começando a reavaliar a sua saúde mental. Vá direto ao ponto.


- Tudo bem, qual o sentido da vida?


- Como assim?


- Por que existir? Por que estamos todos aqui, comendo e transando, nascendo e morrendo, qual o propósito?!


-... Acho que nunca vi as coisas por esse ângulo. É uma boa pergunta.


- Então não existe um sentido.


- Não mude minhas palavras.


- E agora? Destruirá o Universo com um estalar de dedos?


- ... Não. Destruir é uma atividade complexa e cansativa demais.


- Então eu pergunto... E Agora?


- Agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário